segunda-feira, 13 de maio de 2013

Roteiro do Projeto Interventivo



ROTEIRO PROJETO INTERVENTIVO 2013

1) Tema: Projeto Interventivo Cemtn
2) Objetivo: Articular de forma clara e coerente conteúdos estudados no Projeto Político Pedagógico e a realidade vivida em nossa escola, buscando soluções adequadas aos problemas identificados durante o estudo.
3) Instruções:
a) O trabalho consiste na elaboração de um Projeto Interventivo (parte teórica).
b) O grupo deverá elaborar um projeto de ação apresentando soluções concretas aos problemas identificados durante os estudos, colocá-lo em prática e apresentar seus resultados à turma.
c) Os itens obrigatórios na elaboração do Projeto Interventivo são:
1- Identificação do problema (ou problemas)
2- Justificativa – Explicar a relevância do problema de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP).
3- Plano de Ação (parte prática) – Revelar a ação concreta que o grupo planeja realizar para minimizar ou acabar com o problema identificado na parte teórica do trabalho. A intervenção deve ser coerente com os princípios do PPP.
4- Cronograma – Indicar data, horário, o papel que exercerá cada membro do grupo, materiais necessários para execução da intervenção, etc.
5- Expectativas – Explicar quais são as expectativas do grupo após a realização da intervenção.
6- Assinaturas – O projeto deve ser aprovado pela direção da escola, pelo professor de Sociologia e, em caso de alterações que envolvam questões ambientais, devem ser aprovadas pelo professor Morais.
d) Após a aprovação e assinatura do projeto interventivo o grupo deverá, de acordo com o cronograma apresentado no próprio projeto, colocar em prática as ações destacadas no plano de ação. Durante a aplicação prática do projeto o grupo deve coletar imagens, vídeos, depoimentos, etc. para a apresentação do projeto em sala de aula.
h) Na data marcada (ver cronograma abaixo) o grupo terá entre 15 e 20 minutos para apresentar o projeto à turma em um Power Point contendo a parte teórica e a parte prática do trabalho. (no dia da apresentação o  pen-drive deve conter APENAS o arquivo do trabalho).
Segunda 10/06
Terça 11/06
Quarta 12/06
Quinta 13/06
Sexta 14/06
C
G
H
J
F
E

K
A
B
D
I


L


4) Avaliação: o trabalho terá o valor de três pontos, avaliados pelo professor da seguinte forma:

ü  Projeto Interventivo – Parte teórica (1,0);
ü Articulação adequada e coerente entre a intervenção proposta e o Projeto Político Pedagógico da escola, tanto na qualidade quanto na quantidade de ações realizadas (1,5);
ü   Qualidade da apresentação do trabalho em sala (0,5);
ü  A nota não será distribuída igualmente pelos componentes do grupo. No dia da apresentação do Projeto o grupo deverá anexar um relatório de participação, listando as tarefas realizadas e avaliando a performance de cada aluno, indicando o percentual merecido.

5) Disposições gerais:
ü  Este roteiro poderá sofrer alterações para atender necessidades específicas.
ü  Caso o grupo não entregue o trabalho até a data estabelecida, receberá a nota ZERO, excetuando-se os casos previstos no Regimento Interno do CEMTN e Manual do Aluno. Essa justificativa não será considerada de forma individual.
ü  O limite máximo de alunos por grupo é 10 e o limite máximo de grupos por turma é quatro.

6) Apoio Pedagógico:
ü  Durante a semana, no horário contrário, o professor atenderá os grupos para esclarecimento de dúvidas e orientações.


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