quarta-feira, 8 de maio de 2013

Questionário sobre o Projeto Político Pedagógico do CEMTN


Questões para estudo e análise do Projeto Político Pedagógico do CEMTN

# Essas questões devem ser feitas antes do "Júri Simulado" para permitir maior aprofundamento conceitual durante os debates (atividade será conferida na semana de 20 a 24 de maio).

Página 1
1- Qual é a real importância de se conhecer o Projeto Político Pedagógico de nossa Escola?
2 - Como você avalia as palavras de Moacir Gadotti na introdução de nosso PPP?

Página 2 e 3
3- O que significa dizer que todos os sujeitos envolvidos pedagogicamente com o CEMTN devem ser “sujeitos históricos”?
4- Escolha dois aspectos formativos apresentados no PPP do CEMTN e explique as razões de sua escolha (importância).
5-  Em que momento de sua trajetória estudantil no CEMTN você já percebeu ações que desenvolvem a “missão” do CEMTN.

Página 4
6- Que objetivo específico do PPP é o que você considera menos trabalhado em nossa escola?
7- Explique, com suas palavras, o gráfico da página 4.

Página 5 e 6
8- Nosso PPP apresenta visões de sociedade, conhecimento, avaliação e escola. Explique, resumidamente, cada uma dessas visões e diga se existe alguma relação entre a teoria e o dia a dia do CEMTN.
9-  Como é percebida a proposta inclusiva no CEMTN? Você concorda com a visão apresentada no PPP? A prática de nossa escola é coerente com o projeto?

Página 7, 8 e 9
10- O conselho de classe anunciado pelo PPP é de fato vivido em nossa escola? Que pontos mais chamaram a sua atenção, de forma positiva ou negativa?

Página 9, 10, 11 e 12
11- O item D da página 10 (liberdade) já foi vivido por você no CEMTN? Se já, em que momento? Se não, o que poderia ser feito para mudar isso?
12- Faça um pequeno resumo da proposta de avaliação do CEMTN.
13- Qual dos projetos do CEMTN você conhece? Qual deles, em sua opinião, é o melhor? Por que?



Nenhum comentário:

Postar um comentário