segunda-feira, 21 de março de 2011

QUADRO AVALIATIVO DA LINHA DO TEMPO

O quadro abaixo revela como você será avaliado em sua Linha do Tempo, seja esperto e verifique, antes de entregar seu trabalho, se ele antende aos critérios avaliativos. Dessa forma você tem mais chances de tirar nota máxima:

CRITÉRIOS AVALIATIVOS DA LINHA DO TEMPO

Estética do Trabalho (1,0 PONTO)
(1,0) Se todas as orientações foram seguidas de forma adequada.
(0,5) Se ocorreram erros na estética do trabalho. (sequência, margens, letra ilegível (no caso de trabalho manuscrito), rasuras, etc.)
(0,0) Se o aluno desconsiderou as orientações, grampeou o trabalho, entregou o trabalho sujo, amassado ou a lápis);

Introdução (1,0)
(1,0) Se o aluno foi capaz de revelar as reais intenções do trabalho de forma clara e objetiva e despertou a curiosidade do leitor.
(0,5) Se a introdução ficou simplória, superficial ou confusa.
(0,0) Se o aluno não consegue revelar as intenções do trabalho, se esse item não foi apresentado ou introdução inexistente;

Desenvolvimento/ Períodos (3.0)
(3,0) O aluno foi capaz de relacionar de forma adequada e com profundidade os fatos históricos e a sua trajetória pessoal e familiar
(1,0) As relações ficaram superficiais, mas são apresentados fatos históricos e familiares.
(0,5) Os fatos históricos e a trajetória particular são apresentados sem nenhuma relação.
(0,0) Quando o aluno apresenta apenas sua vida particular ou apenas os fatos históricos;

Coletas e Comparações de Dados (2,0)
(2,0) Os dados relativos aos minutos de vida, segundos que dormiu, porcentagem comparativa entre pais e filhos (peso, altura e escolaridade), minutos que passou navegando na Internet e texto comparativo entre o contexto histórico dos pais e do próprio aluno e qualidade do tempo gasto na Internet foram apresentados com a profundidade e qualidade solicitados.
(1,0) Os dados foram apresentados mas as análises ficaram superficiais ou vice e versa.
(0,0) Dados ou texto não apresentados;

Análises e Reflexões (2,0)
(2,0) O aluno respeitou o número mínimo de linhas (20) conseguiu comparar sua trajetória particular com a de uma pessoa mais velha, revelando diferenças significativas entre as gerações no que se refere às questões envolvendo a infância, sexualidade, liberdade, etc.
(1,0) As relações ficaram superficiais e o texto possui menos que 20 linhas.
(0,0) A proposta não foi compreendida ou Análise inexistente;

Conclusão (1,0)
(1,0) O aluno foi capaz de revelar de forma clara e coerente o conjunto de aprendizagens proporcionadas durante a confecção do trabalho.
(0,5) A conclusão ficou superficial e não atendeu às expectativas esperadas para um trabalho em nível de ensino médio.
(0,3) Conclusão descuidada e confusa.
(0,0) Conclusão completamente sem relação com o trabalho ou inexistente.

2 comentários:

  1. Professor, bom dia!
    Gostaria de tirar um duvida, os fatos mundiais tem que ser relacionado com minha vida? Ex.: guerra no afeganisão, o que eu vou falar que foi relacionado com minha vida. Tamos varios fatos do mundo mais NUNCA é relacionado com minha vida. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. professor existem muitos fatos historicos mas nenhum tem relaçao com minha vida o que deve fazer.

    1 L

    ResponderExcluir