domingo, 27 de março de 2011

LINHA DO TEMPO - FATOS HISTÓRICOS VARIADOS

Queridos alunos, encontrei um site muito interessante que divide e organiza os fatos históricos ocorridos no Brasil e no mundo, as músicas de sucesso, eventos artísticos, culturais e esportivos entre os anos de 1957 à 2003. É só clicar no link abaixo e escolher um fato que se relacione com sua vida de forma direta ou indireta.


PS: Cada folha deverá representar quatro anos de sua vida, você pode escolher entre três ou quatro fatos importantes, mas não é necessário escolher um fato por ano. Isto significa que você pode escolher dois ou mesmo três fatos do mesmo ano (no período de tempo representado na folha) desde que sejam relevantes para sua história e que consiga revelar isso de forma profunda e clara.

PS²: Cuidado com as análises que revelam apenas sensações ou sentimentos, individuais ou familiares, sobre as interferências dos fatos históricos em sua vida. Ex: "O Brasil foi campeão do mundo em 2002 e nós ficamos felizes e orgulhosos com nosso país!" Uma análise profunda sobre esse fato deve revelar a situação econômica, política e social do período e como seu contexto familiar foi afetado pela vitória do Brasil.

PS³: A entrega do trabalho é dia 04/04/2011 no primeiro horário. 

Boa Sorte e aproveitem bem a última semana antes da entrega do trabalho.

3 comentários:

  1. Gosto de Você e da forma em que Você da as aulas mais que trabalho mais chato...!mentira é que comecei a fazer hoje ''ai me dei mal''

    ResponderExcluir
  2. não mas esse trabalho é enjuado mesmo

    ResponderExcluir
  3. Olá, professor!
    Gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa desse trabalho. Ele teve como resultado, muito mais do que o reconhecimento do sujeito histórico, trouxe união para a família e a preocupação dos pais com a vida escolar de seus filhos.
    Tive a oportunidade e ver meu tio ajudando minha prima na elaboração do trabalho e jamais o vi tão presente em uma situação escolar...
    Sou ex-aluna do CEMTN e atualmente professora de Português. Certamente levarei para sala de aula uma ideia tão construtiva como essa.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir