terça-feira, 28 de setembro de 2010

APROFUNDE SUAS RAÍZES

Aprofunde Suas Raízes
Existia um médico cujo hobby era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. O que mais chamava a atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava, e as árvores demoravam muito a crescer. Certo dia seu vizinho perguntou-lhe por que não regava as mudas para que elas crescessem mais rapidamente. Então ele expôs sua interessante teoria.
Disse que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes de nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes mais profundas e seriam mais resistentes nas tempestades.
Depois dessa conversa, seu vizinho mudou-se e passou alguns anos fora. Ao retornar, notou que na casa do médico havia um lindo bosque. Fazia um vento muito forte e gelado. As árvores da rua estavam arqueadas ao rigor da ventania. Entretanto no quintal do médico as árvores estavam sólidas, praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela tormenta...
Muitas vezes diante de um problema ou situação difícil ficamos esperando a solução vir do lado de fora e nada fazemos para que as coisas sejam diferentes. Deixamos de ir buscar a solução dentro de nós, não usamos nossa força interior que é a capacidade que temos de ser maiores que os problemas.
Coragem! Você pode ir buscar essa força dentro de você! Aprofunde, a partir de agora, as suas raízes e busque essa água na profundidade do solo. Não espere mais que alguém venha regar o seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário