sábado, 3 de abril de 2010

Vídeo sobre o espírito humano

Um dia entenderemos que a verdadeira beleza está invisível aos olhos.

Nick - Um exemplo para o mundo.

O vídeo acima foi sugerido pelo Eduardo do 1º O (obrigado garoto) e nos permite uma bela reflexão sobre a vida.

Como isso é um blog de Sociologia, inevitavelmente, temos que refletir sobre os Fatos Sociais, Sociabilidade e Socialização, Contatos Sociais Primários e Secundários, Isolamento Social, a Função da Sociologia, etc.

Se você entendeu o princípio do que foi apresentado no vídeo, vá até os comentários desse tópico e faça um comentário sociológico. Se não entendeu, arrisque uma pergunta, um comentário, não desista, LEVANTE-SE.

Um ótimo fim de semana à todos!!

4 comentários:

  1. dá para se analisar que ele não foi rejeitado pela
    sociedade.Na minha opinião as pessoas vêm ele como um guerreiro uma pessoa que não se deixa abater por qualquer tipo de situação.

    ResponderExcluir
  2. percebesse que o Nick não sofre nenhum tipo de preconceito ou rejeição, naquele momento, pois todos receberam ele com os braços abertos para ouvirem mais uma lição de vida. No início do vídeo, mostra ele tendo atitudes como qualquer ser humano pode ter, independente das suas dificuldades, porém em uma dessas brincadeiras ele mostra que nunca podemos deixar de tentar levantar, após uma queda.

    ResponderExcluir
  3. Nick nasceu sem nenhum membro
    e tinha tudo para ser uma pessoa fracassada.
    Mas, assim como o Dan, ele decidiu se levantar e buscar os seus sonhos, se opondo ao fato social de que quem nasce com um problema, continuará sofrendo com aquele mesmo problema durante toda a vida.

    Fica claro com esse video e com o documentário do Dan, que nós, seres humanos temos uma capacidade incalculável de nos superarmos, e não é a sociedade que ditará isso, e sim nós com nossa força de vontade.

    Essas histórias mostram que nada é natural e continuarão a ser natural. Podemos surpreender a todos, mesmo que a sociedade nos diga que não.

    "Depois que passamos por uma dificuldade onde todos sucumbiriam, ao invés de sermos desprezados com era antes, seremos louvados e então não seremos mais os coitados e sim aqueles que ousaram, quando ninguém mais ousou."

    Ouse! Acredite! Levante-se! E então será você o herói da história.

    Acho que o que escrevi acima foi mais uma reflexão do que uma análise sociológica.
    Rsrs

    E obrigado prof por divulgar esse vídeo. Obrigado também por me mencionar.

    ResponderExcluir
  4. Nick se tornou um contato social primário para as pessoas que estavam na palestra, e provou para todos que deficientes são capazes, (quebrando um fato social).

    ResponderExcluir